Toxina botulínica
- Caio Oliveira
- 12 de ago. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: 22 de set. de 2022

O que é A toxina Botulínica é uma neurotoxina produzida pela bactéria Clostridium Botulinum e modificada em laboratório. Após o preparo, ela se torna segura para nosso uso.
Apesar de muitas pessoas negarem sua utilização, a toxina butolinica é o tratamento estético facial campeão no mundo. Segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, foram realizadas 6.097.576 aplicações entre o ano de 2017 e 2018.
Para que ela pode ser usada: Na estética, a toxina botulínica é utilizada na face, com o objetivo de diminuir as rugas de expressão, ajudar a melhorar o sorriso, tratar os pés de galinha, diminuir a cara de bravo, abrir o olhar, melhorar o contorno do pescoço e diminuir a largura do rosto. Além disso, a toxina butolinica pode ser utilizada para tratar algumas doenças, enxaqueca, espasmos, excesso de suor nas axilas, entre outros.
Como funciona: Ao injetar a toxina butolinica em um local específico, o produto inibi a liberação de uma substância - a acetilcolina - que leva ao impulso nervoso e faz o músculo se mover. Ao evitar que o músculo se mova, não haverá "dobra repetitiva" na pele, suavizando, assim, as rugas existentes.
Quando verei os resultados: O resultado da aplicação da toxina butolinica, se dá de cinco a quinze dias e sua durabilidade é de, aproximadamente três meses, variando de paciente para paciente.
Dr. Caio Oliveira CRM 173170
Comments